A gestação sem duvidas é uma das fases mais vivenciadas e linda por uma mulher, até mesmo para as mamãe que já passaram por essa experiência, cada gestão é única, cheia de novidades e desafios. Durante esse período são muitas transformações, um universo novo que vem repleto de anseios e medos, mas também que completa, que trás alegria e plenitude para toda a família. E registar essa fase é importantíssimo!!! São os primeiros capítulos de uma nova vida, que não podemos deixar de guardar. E para ajudar as mamães nessa fase, nós preparamos algumas dicas sobre dúvidas que surgem para realizar um ensaio fotográfico nesse período tão especial, e tornar esse momento e ensaio inesquecíveis.
O período ideal
O período ideal para realizar o ensaio gestante é entre a 28ª e a 34ª semana de gestação (7º e 8° mês ), nessa fase a barriga já cresceu bastante e a mamãe estará se sentindo bem (teoricamente). É importante ressaltar também, que é provável que nesse período você ainda não esteja sentindo os desconfortos do final da gestação, como o inchaço e o cansaço decorrente do peso da barriga. Podendo assim curtir muito mais o ensaio, e sem dúvidas se sentirá super disposta e bela em todas as fotos!
Marcar o quanto antes a sessão é importante também por imprevistos que possam acontecer: climáticos ou estado de saúde. E assim se for necessário remarcar a sessão, temos mais tempo. ❤
O local
O ensaio pode ser feito em estúdio ou em locações externas. Temos essas duas opções.
Os ensaios em estúdio estão voltando com força total. Se você é aquela mamãe que não curte muito a natureza, gosta da facilidade e do conforto de estar em um ambiente climatizado e principalmente gosta desse estilo de fotografia, essa é uma opção que talvez deva escolher. Normalmente são fotos mais posadas.
Agora se a opção for um ensaio externo, pense em um local que seja significativo para você, que você goste de frequentar, que te traga boas lembranças. Um lugar que você possa daqui a alguns anos levar os seus filhos para brincar e pensar em quantas alegrias já foram vividas ali. Se não tem ideia de local, podemos te ajudar!
É importante lembrar que a fotografia enquanto arte pode encher os olhos, mas muito além da arte, ela tem o poder de guardar para sempre momentos felizes. Eternize o que te faz feliz!
O figurino
Que tal fazer o seu ensaio diferente, torná-lo exclusivo, único, deixá-lo realmente a sua cara!
Pense em cada detalhe, sonhe com esse registro, escolha os seus figurinos, aquilo que mais combina com você e com sua família, algo que realmente represente a sua personalidade. Escolha roupas que se sinta mais à vontade e que mostrem sua personalidade, tomando cuidado pra não chamarem tanta atenção.
Não é preciso figurinos muito elaborados, o simples também tem seu charme. Aposte nas peças básicas, ,que não saem de moda. Isso fará com que seu ensaio seja sempre lindo e atual, independente dos anos que se passaram.
Desta forma, vestidos e tops que revelem a barriga podem ser uma boa opção, ou, então roupas mais justas que destacam a silhueta da grávida. É claro que a vestimenta também depende do estilo do ensaio e do local escolhido para as fotos, afinal não fica bom destoar com roupas muito formais em cenários em meio a natureza ou vice-versa.
Cores neutras serão sempre peças chaves, pois são fáceis de de harmonizar com qualquer ambiente.
Para Acessórios, evite o uso de relógios e jóias, se não tiverem algum valor sentimental
Se prefere usar alguma peça mais básica, também é válido...e lembre-se que a estrela do ensaio é você e o momento mágico que está vivendo.
O que levar para o ensaio.
Leve aquilo que for significativo para você e para sua família!
Sapatinhos e roupinhas do bebê, um brinquedo, um item especial da decoração do quarto, um presente de alguém que queiram homenagear… enfim itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrados para sempre. Mas cuidado, não tome muito tempo do ensaio utilizando acessórios, afinal é mais importante aparecer você, seu bebê e sua família. :)
Se optar por ensaio externo, não esqueça de levar água, fruta ou algum alimento. Toalhas e roupas de baixo extra. Nunca esqueça de levar também repelentes de insetos e protetor solar. Sabemos como é nossa região.
O Real objetivo do ensaio é eternizar toda a alegria que a chegada do bebê representa, então independente do estilo não esqueça de eternizar tudo que é importe para você e sua família!
A família pode ir?
Sim, claro!É importante envolver toda família, pois é um momento especial e que todos vão gostar de rever novamente depois.
Pais geralmente são tímidos e não gostam muito de serem fotografados, mas tente explicar pra ele a importância de registrar este momento até mesmo pro filho que virá e que o ensaio gestante pode e deve ser divertido e sem poses forçadas.
Brincar com filhos mais velhos e animais de estimação também deixam o ensaio mais divertido, leve e consequentemente com mais momentos espontâneos
E por último, uma dica super especial - Foto no papel
A comodidade da fotografia digital é incrível, mas arquivos digitais não substituem o prazer de sentar em família e folhear um álbum de fotos. Daqui a 30 anos seus filhos terão esses registros digitais? REVELE.. FAÇA UM ÁLBUM.
Depois de registrar esse momento, não se esqueça de fazer um lindo álbum e deixá-lo sempre ao alcance das mãos, para que quando a saudade daquele barrigão chegar você possa recordar esses momentos, ou para mostrar para o seu filho o quão amado e esperado ele foi!
Agora aproveite todas essas dicas e planeje um ensaio fotográfico de gestante inesquecível!
Gostaram das nossas dicas? E que tal agora agendar a sessão que vai eternizar esse momento tão importante e cheio de amor?
Será uma Honra registrar e vivenciar essa fase tão incrível da dua vida!
Espero ter ajudado.
Deixe se feedback se tiver gostado, vamos adorar!